quinta-feira, 3 de novembro de 2016

FESTIVAL SOLOS A CINQ | TÍTULOS PROMODANÇA 2017

Nos dias 22 e 23 de outubro, aconteceu na cidade de Suzano o Festival Solos a Cinq e Títulos Promodança 2016. Este evento é considerado um dos mais importantes eventos realizados pelo Instituto Cultural Promodança, pois é nele que são escolhidos os bailarinos que irão representar, com um caráter de companhia profissional, a Instituto Cultural Promodança em diversos festivais realizados ao longo do ano de 2017. Este projeto tem por objetivo complementar a formação do bailarino em termos técnicos e artísticos já que são observados por grandes profissionais da dança durante os dois dias de evento e durante todo o ano de 2017 pelo fundador do projeto nas apresentações em território nacional.
Vamos torcer para nossos alunos que concorreram aos Títulos divulgados pelo Instituto, e que trabalharam duro para as apresentações: Lívia Pinho, Victória Rosa, Aline Dittmers, Mariana Mangini, Marina Cunha, George Michel, Vitor Rodrigues e André Carlos. O resultado sairá dia 09 de novembro! Vamos aguardar...




Paralelo ao concurso para Títulos Promodança,  ocorreu também o Festival Solos a Cinq, onde levamos quatro alunas para se apresentarem com a variação de repertório Paysant - um trecho do Ballet Gisele, são elas: Sophia Sintoni que conquistou nota para o 2º lugar, Raquel Ruiz para o 3º lugar, Maria Luisa para o 3º lugar e Laura Macian para o 3º lugar e Manique Almeida que dançando a variação de Medora - trecho do Ballet Le Corsarie, conquistou nota para a segunda colocação... Quero deixar aqui meus parabéns à todas e reforçar que com disciplina, esforço, determinação e muito trabalho é possível conquistar tudo o que deseja! E falando em disciplina, nossa aluna e professora de alongamento e ballet infantil Izabela Martinêz, conseguiu contrato de trabalho em uma Companhia Profissional de Dança na Argentina, pra onde vai no início do ano que vem, através dos eventos deste Instituto. Ela, como convidada, se apresentou com uma variação do Ballet Raimonda e mostrou no palco porque foi contratada... Em breve, falaremos mais sobre ela...



Agora quero falar de uma conquista emocionante, onde uma nova coreografia de conjunto chamada DELICÁT, coreografada com muito carinho para uma turminha que se dedica como ninguém, conquistou o 1º Lugar em sua estréia sendo avaliada por grandes profissionais da dança no Brasil. Sophia Sintoni, Aline Dittmers, Mariana Mangini, Raquel Ruiz, Teresa Magalhães, Laura Macian, Maria Luisa, Clara Sigrist, Marina Cunha e Vitor Rodrigues, este é o elenco quem deixo meus parabéns por esta incrível conquista!!! 





GBED|JC


FESTIVAL CAPÉZIO | TÍTULOS CAPÉZIO 2017

Ontem dia 17, sábado, fomos até Suzano para mais um evento do Instituto Cultural Promodança. Levamos vários trabalhos para a apresentação, a maioria eram variações de repertório e começo a parabenizar Sophia Sintoni, Raquel Ruiz e Maria Luisa Leonel pela conquista da terceira colocação, medalha de bronze, com a variação de Paysant. Vamos continuar trabalhando para crescer tecnicamente e ultrapassar limites...
Falando de variações de repertório, levamos também Izabela Martinês que dançou como Título (Primeira Bailarina sênior) a variação e coda de Dom Quixote, nos mostrou em sua variação o profissionalismo que vai levar para a Companhia de Misiones na Argentina. Como Título, George Michel dançou a variação de Carnaval em Veneza, e fez muito bem! Dentre todas que levamos damos destaque as crianças que dançaram além de Paysant, Cupido e Fada Amarela (Aline e Mariana) para a disputa do título de Demi-solista Junior Capézio cujo resultado será apenas daqui hum mês. Na disputa por títulos também foram: Marina Cunha com Paysant, Pássaro Azul e um solo livre - Vivace de Gisele Bellot que pretende o Título de Solista Principal Junior; Lívia Pinho com Paysant, variação e coda de Paquita e um solo livre também de Gisele Bellot chamado Ao Longe - pretende o Título de Primeira Bailarina Junior; Victória Rosa que dançou Paysant, Coppélia e Ainda te Sinto, solo livre de André Carlos - pretendendo o Título de Solista Principal Sênior; e Vitor Rodrigues com Paysant e La Fille Mal Gardée - pretendendo o Título de Solista Sênior.
Todos desepenharam o que podiam e foram bem!!! Vamos aguardar o resultado.

GBED|JC





domingo, 18 de setembro de 2016

MISIONES DANZA | POSADAS | ARGENTINA

E foi assim: No Festival de Garça, no mês de julho, participamos com vários trabalhos e foi a vez do DUO das crianças ganharem vaga para o festival MISIONES DANZA na Argentina. Elas ganharam primeiro lugar com a coreografia Deux amis e a vaga para dançar neste festival, e foram, para uma cansativa viagem de São Paulo para Fóz do Iguaçu e de Foz do Iguaçu para Possadas... Foram cinco dias de novidades para duas crianças de 12 anos - Aline Dittmers e Mariana Mangini, acompanhadas na ocasião pela maître Gisele Bellot e por suas mães Desirree e Catarina respectivamente. Aula todos os dias com um professor desconhecido, em um espaço diferente, pessoas diferentes e ouvindo outra lingua... à princípio foi assustador! Mais aos poucos elas começaram a se destacar e chamar a atenção de todos ali. Se apresentaram e com aquela ansiedade "à flor da pele", fizeram tudo Aplicaram a toda a orientação lhes dada após ensaios.
Parabéns meninas! Dançaram muito bem... Representaram nossa escola e o país com muito entusiasmo e arte! Quando há dedicação, disciplina e crença na orientação o resultado não poderia ser outro:
Segundo lugar, (sem primeiro)!
Uma ótima performance para o primeiro festival internacional que participaram. Muito bom!!!
Estamos orgulhosos de vocês!









Agora, vamos continuar trabalhando para ir cada vez mais longe...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2016 | DIA 17 - GALA DOS CAMPEÕES

É isso, chegamos com cinco coreografias na gala! Mas não podíamos dançar todas... Na verdade quem escolhe o que será apresentado na noite dos campeões dentre todos os primeiros colocados do festival é o diretor do evento, e ele escolheu de nossa escola três trabalhos, o INCORPÓREO conjunto neoclássico de Gisele Bellot, deu duas opções para Izabela Martinez que ganhou a primeira colocação com uma variação de repertório e com um duo, ela escolheu dançar o duo neoclássico QUANDO ELA VOLTOU de Júlio César e também THE SWAN - A MORTE DO CISNE dançado por Thais Diniz que infelizmente já tinha ido embora.    
Então estávamos representando nossa escola, todas nossas colocações e todos os nossos bailarinos com duas coreografias na noite dos campeões! 
A Victória que substituiu a Thais no conjunto dançou muito bem, apesar de todos muito cansados, entramos em cena e desempenhamos nosso papel. Ao terminar o evento, felizes e exaustos, fomos a uma pizzaria fazer nossa ultima refeição naquela cidade. Uma parte do elenco voltou para São Paulo na mesma noite e a outra ficou para ir no dia seguinte pela manhã.

Após a noite de gala

E assim foi, fazer parte de um evento tão grande como este é importantíssimo para o crescimento artístico dos bailarinos. Ser premiado ao final de quase todas as noites é muito gratificante. Tudo isso só nos prova que a seriedade no trabalho, a firmeza ao cobrar disciplina, a crença nos alunos e a entrega verdadeira no que acreditamos sempre nos trará resultados positivos.
Posso dizer que a vitória maior não está nos troféus e medalhas que trouxemos, e sim em tudo que vivemos e aprendemos nesses doze dias em que ficamos juntos na mesma casa, com a mesma ansiedade, com o mesmo nervosismo, otimismo, mesmas decepções e principalmente, mesmas alegrias... Foram nesses momentos que crescemos como pessoas, bailarinos e principalmente artistas. O grupo estava realmente unido em pró de um único objetivo, entrar em cena e fazer o nossos melhor. Podemos dizer que foi feito!

Parabéns a todos que fizeram parte desta conquista!

GBED|JC

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2016 | DIAS 15 e 16

Dia 15 de julho...

Neste dia também não tivemos nenhum trabalho concorrendo na noite, era noite de Jazz e Danças Urbanas, uma noite legal para assistir...
Durante o dia tivemos duas tarefas, a primeira delas era de ensaiar o Grand Pas de deux de Paquita que a Lívia e o George iriam dançar no dia 16, dia desta modalidade no festival. E a outra tarefa um pouco mais complicada era por a Victória no lugar da Thaís no ballet "Incorpóreo" de Gisele Bellot, que ganhou a primeira colocação na modalidade conjunto neoclássico e que estava convocado para dançar na Gala - Noite dos Campeões... Explico o porquê: Antes de virmos para Garça, antes mesmo de nós inscrevermos para o festival, a Thais já tinha passagem comprada para uma viagem com o marido no dia 17 de julho, dia da Gala do Prêmio Garça em Danças... Nós já sabíamos disso é iríamos resolver o problema quando o problema chegasse... Então ele chegou, a Thais voltou pra São Paulo no dia 14, logo após dançar o "Pugna" e a Victória ficou responsável por aprender o lugar dela no ballet "Incorpóreo" para dançar na Gala..

Então neste dia, em nosso horário de ensaio, enquanto o Gi ensaiava o Grand Pas de deux de Paquita, todos os outros bailarinos estudavam e ajudavam a Victória no "Incorpóreo". Confesso que fiquei preocupado, pois, a Thais tinha um momento de pas de deux comigo que não era muito simples e nos ensaios com a música, a Vic não estava conseguindo fazer... Procurei deixá-la mais à vontade com o resto da coreografia e depois com calma, estudaríamos mais...
Em resumo, o dia de folga, foi um dia de muito trabalho...

Dia 16 de julho...

Pela manhã acompanhei o ensaio do grand pas de deux no palco enquanto a Gi estava na cabine de som, o que a Gi não enxergasse lá de cima, com certeza eu viria do palco, com isso as orientações seriam mais completas aos dois bailarinos... O ensaio foi muito bom! Poucos acertos a fazer.

Chegou a hora de nosso ensaio do conjunto, com a coreografia mais na cabeça da Vic, nos dedicamos um pouca mais a parte técnica do trabalho, e quando chegava no momento do pas de deux comigo, ele não acontecia... Mas vamos com calma! Temos o ensaio de amanhã também...

Á noite fomos ao teatro para o momento que a maioria dos bailarinos esperam, a bateria dos Grand Pas de deux... Eram quatro concorrentes com uma desistência por lesão, o "Paquita" abriria a bateria. Eles entraram muito bem e em suas variações, também foram ótimos! Na coda, faltou pouco para a Lívia terminar os 32 fouets, e o George quicou um pouquinho em seus giros, o que eu não levei em consideração já que, dos trabalhos ali concorrentes, só o nosso tinha o momento mais esperado da Coda, os giros da bailarina... Infelizmente os jurados não pensaram assim é deram aos nossos bailarinos a segunda colocação, o que é muito bom!!!



Parabéns a Lívia e ao George pela conquista!!!

GBED|JC

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2016 | DIAS 13 e 14

Dia 13 de julho...

Quarta-feira, foi o dia de modalidades em que não nos inscrevemos... Portanto, folga!!! Negativo... Tivemos ensaio de tudo o que iria ser dançado no dia 14, ou seja, três coreografias, três trabalhos contemporâneos idealizados por André Carlos - "Pugna" conjunto, "Radar" duo com Lívia Pinho e André Carlos e "Anseio" um solo muito bonito dançado pelo próprio criador.

Dia 14 de julho...

Com marcação no palco pela manhã, acordamos cedo e fomos para o teatro. Percebi o André bem ansioso, lembrei o dia da minha coreografia, não é fácil... Queremos que tudo ocorra como idealizamos, mas nem sempre é assim e o nervosismo toma conta de quem criou um trabalho e deu nas mãos de um conjunto de pessoas para que elas o represente em cena...
Mais enfim, o primeiro ensaio foi o solo do André que foi muito bem, depois foi a vez do duo que ó André também dança, este precisava de alguns acertos, e por último o conjunto que o André também dançava... Não preciso dizer que ele ao final das marcações estava destruído!!!
Deu tudo certo, descansamos um pouco e logo fomos para a sala de ensaio. Tínhamos que deixar tudo o mais "redondo" possível para a hora da apresentação.
Chegou o momento, e a apresentação foi na mesma ordem do ensaio da manhã, no solo o André mandou muito bem, assisti da sala dos diretores, depois de ver os concorrentes dei o primeiro lugar pra ele... O duo dele com a Lívia me surpreendeu, o ensaio não tinha sido muito bom mas em cena eles mandaram muito bem... É por último o conjunto, acho que foi a melhor vez que fizemos... Pelo menos foi a minha sensação... Adorei dançar este trabalho.

Quando o evento acabou, todos fomos até o pátio onde toda noite é anunciado o resultado e é feita a premiação. Em minha cabeça seria o dia do André, trés trabalhos concebidos por ele competindo no mesmo festival e na mesma noite! Não é legal?!
O mais legal foi que os três trabalhos foram premiados! "Pugna" pegou segundo lugar, "Radar" pegou terceiro e o solo "Anseio" pegou também a terceira colocação... Então eu estava certo! Foi o dia dele!!!

Parabéns André pelos trabalhos e aos bailarinos escolhidos para essas coreografias!!!

                                                                                                GEBD|JC

domingo, 17 de julho de 2016

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2016 | DIA 12

Dia 12 de julho...

No dia 07, além da seletiva das variações de repertório, houve também a seletiva dos pas de deux, onde tivemos dois trabalhos representando nossa escola: Pas de deux de Paysant com Aline Dittmers e André Carlos e o Pas de deux de Coppélia com Victória Rosa e também André Carlos. A final desta  modalidade foi nesta terça-feira dia 12, o dia em questão...
Em Paysant, a Aline entrou muito segura e com muita graça! Os dois fizeram tudo muito bem... E em Coppélia, a Victória, linda como sempre, se superou em sua performance. Nós que acompanhamos seu dia-a-dia, sabemos o quanto ela cresceu...
Porém, em uma bateria ingrata para as mais jovens onde a bailarina de 12 anos compete com a de 16, nossa Aline mesmo sendo super graciosa no Paysant não conseguiu nota para ser premiada e a Victória, passando seus limites em Coppélia, ganhou a terceira colocação! Diria que para o primeiro Pas de deux, passar por duas seletivas e chegar a final em um festival como este, já é uma vitória!!!
Parabéns Aline, tenho total convicção que você ganhou de várias outras formas... E à Victória, deixo também os meus parabéns e digo que a dedicação faz toda a diferença...

Mas a noite não acabou aí... Tínhamos concorrendo na bateria de solo de repertório a Thaís com The Swan - A morte do cisne, uma linda remontagem de Gisele que a Thaís fez divinamente... 



E o último ballet da noite era uma outra coreografia minha, com uma composição de  Camile Sans Saints entitulada "Dança Macabra". Essa música sempre me fascinou, e quando eu a ouvia, enxergava nela algo bem clássico, onde toda a técnica seria usada em movimentos precisos e grandiosos... Foram quatro casais que fizeram desta valsa brilhante o nosso brilhante estudo "Brillante étude". Agradeço aos bailarinos que chamavam a coreografia de "aula avançada de Pas de deux", mais "deram o sangue" para esta performance e com isso conquistaram nada mais nada menos do que o primeiro lugar!!!



Parabéns pessoal!!! Foi realmente lindo!!!

GBED|JC

sábado, 16 de julho de 2016

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2016 | DIA 11

Dia 11 de julho...

Dia dos trabalhos neoclássicos, o tipo de trabalho que eu, pessoalmente, adoro! Fazer a junção da técnica clássica com idealizações e concepções mais atuais, nos dá um universo de possibilidades coreográficas e isso me deixa fascinado... Talvez por acompanhar por tanto tempo alguém como Gisele Bellot que, através de sua incrível sensibilidade e com toda a experiência que ela tem na dança, elaborar trabalhos assim diria que para ela é muito simples, e como quem participou da maioria de suas composições coreográficas, algo acabei aprendendo... E com todas essas possibilidades, montei um trabalho, um duo, uma coreografia em que o movimento é claramente usado como meio de comunicação para passar uma ideia, um fato, uma história, ou até mesmo algo que possa estar além de nossa capacidade de percepção, mais que eu, falando como coreógrafo, acredito muito... Convidei para esta montagem Izabela Martinêz, o motivo? Não sei dizer... Só sei que foi perfeita a escolha, visto que a montagem foi leve e facilmente terminada... 
Hoje entramos em cena com a coreografia "Quando ela voltou", com alguns ajustes de véspera sugeridos pela maître, para dar mais clareza à ideia, nos preparamos e nos concentramos...Já em cena, com o andar das notas do compositor sugerindo a intensidade da luz, que por sua vez sugeria o próximo movimento do casal, tudo foi acontecendo com tanta verdade que acredito ter feito algo que chegasse às pessoas ali presentes...
Resultado: Primeiro lugar!!! 



Quando Gisele Bellot começou a idealizar sua nova composição, um conjunto neoclássico, eu já imaginava que seria algo lindo e inovador... Lindo por conta de todos os trabalhos que ela já montou, não me lembro de algum que não tivesse recebido elogios de jurados, de concorrentes e principalmente do público... e inovador por conta da música escolhida, um estilo sincopado com marcação no contratempo e com uma linda melodia que se dá ao longo da composição... Realmente, em minha concepção, uma belíssima montagem! E não fui eu a única pessoa que achou isso desta coreografia...
Quando comecei a me preparar para me apresentar novamente, agora com esse trabalho, percebi que todos os meus colegas estavam "à mil", super ligados para entrar em cena e desempenhar o que foi concebido por ela, para nós... Todos concentrados e preparados, acertando pequenos detalhes e tentando não deixar a ansiedade tomar conta dos ânimos... 
Após a coreógrafa passar para nos dar um beijo e subir para a cabine de som onde iria operar a luz e soltar a música, fomos em direção à coxia, após o anúncio da coreografia, nos colocamos no escuro e então, quando se deu o primeiro acorde e a luz começou a surgir... lentamente... foi como se ela unificasse o pulso de todos que estavam ali no palco sob aquela energia que nos iluminava... O resultado... Primeiro lugar!!! 


Com indicação ao prêmio de melhor coreografia do festival!!!
Foi tudo maravilhoso naquela noite!
Dois trabalhos em cena...
Dois primeiros lugares!!!
O que nos resta?
Comemorar, é claro!!!

GBED|JC

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2016 | DIA 10

Dia 10 de julho...

Um domingo onde duas de nossas bailarinas, Izabela Martinêz e Lívia Pinho, subiriam ao palco principal para buscar a medalha de primeiro lugar na modalidade variação de repertório tradicional, nas categorias sênior A e Junior C respectivamente. Não fomos ao reconhecimento de palco por elas já terem dançado na seletiva, e por que seria mais interessante usarmos uma das salas que reservamos todos os dias às 13hs para ensaiarmos o que iria dançar na noite, assim teríamos mais tempo e privacidade para ensaia-las... Seria muito melhor do que soltar as meninas no palco juntas com mais não sei quantas meninas, ao mesmo tempo e sem música, que também iriam competir...
Chegou a hora, e todos otimistas fomos ao teatro... Elas prontas e determinadas, sabiam exatamente o que fazer, e fizeram... Dançaram super bem, e o resultado foi: Lívia dançando "Aurora", uma das variações do ballet A Bela Adormecida, encantou a plateia e conseguiu a terceira colocação. Já a Izabela dançando a variação de "Kitri" do terceiro ato do ballet Dom Quixote, entrou linda, dançou de uma forma tão segura e elegante, forma que eu nunca tinha visto antes, que conquistou a plateia e os jurados que deram pra ela a primeira colocação!
A noite foi também do duo clássico juvenil, modalidade que também nos inscrevemos. O duo "Deux Amis" (Duas amigas), dançado por Aline Dittmers e Mariana Mangini coreografado por mim, estava no ponto! Elas estavam ansiosíssimas para dançar e então fiz questão de ficar próximo a elas até a hora em que elas dançariam. Elas fizeram tudo tão bem! Alinhadas, técnicamente limpas, bem colocadas no palco, e com a iluminação que a Gisele fez, parecia que as duas estavam dançando no céu... Foi lindo!!! Elas pegaram a segunda colocação... Ficamos mais que felizes...

 


Outro dia com 100% de aproveitamento!!! Parabéns meninas, vocês foram ótimas!!!

GBED|JC

sexta-feira, 15 de julho de 2016

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2916 | DIA 09

Dia 09 de julho...

Dia importante é decisivo para as crianças, Aline com Cupido e Mariana com Paysant, dançaram novamente agora na final. Com a disputa acirrada e baterias bem difíceis, elas dançaram muito bem!  E posso dizer, como professor delas e como quem acompanha cada ensaio, que elas fizeram o melhor que podiam, o melhor da técnica que elas tinham naquele dia... fizeram cada correção e lembraram de cada detalhe que passamos após a seletiva. Más não foi o bastante para serem premiadas. Porém, sabemos o quanto elas cresceram com esta experiência, conhecer bailarinos de várias partes do país, fazer aula com outro professor, enfim, fazer parte de tudo isso é crescer como bailarino, ganhar maturidade cênica e principalmente, aumentar a auto confiança, de forma a entenderem que são capazes de fazer qualquer coisa, desde que estejam apoiados na disciplina que a dança exige do bailarino...

Já em um festival paralelo, o Garça Livre 2016, neste mesmo dia dançaram, Sophia e a Malu a variação de Paysant e o Vitor a variação de Lá Fille Mal Gardée e a colocação ficou assim: Terceiro lugar para Sophia e Malu, e primeiro lugar para Vítor! Sim! Foi muito legal... E tem mais, caso ninguém em variação de repertório alcance a nota do Vitor, ele dançará na gala dos campeões no dia 17, no encerramento do evento... Vamos torcer para que ninguém o passe na nota...

Parabéns á Sophia e Malu! Estamos orgulhosos de todas!!!

                                                                                                GBED|JC 

quinta-feira, 14 de julho de 2016

PRÊMIO GARÇA EM DANÇAS 2016 | DIA 08

Dia 08 de julho...

No dia 08, foi a vez das variações de repertório das categorias superiores. Também com caráter de seletiva, subiram ao palco Laura Macian com Paysant, Victória Rosa com Coppélia, Izabela Martinêz com Kitri (Dom Quixote 3. ato), Lívia Pinho com Aurora (Bela Adormecida), Thaís Diniz com Cisne Negro, Vítor Rodrigues com La Fille Mal Gardée e George Michel com O Lago dos Cisne. Desta vez, somente a Izabela e a Lívia passaram para a fase final. Apesar de todos darem o máximo de si, foi uma noite muito competitiva onde o resultado se deu por centésimos na pontuação final dos quatros jurados que chegaram ao resultado final com mínimas diferenças entre as notas dos concorrentes...

                                                                    
                                                                                                 GBED|JC

PRÊMIO GARÇA EM DANÇA 2016 | DIA 06 e 07

Dia 06 de julho...

No dia 06 de julho partimos de São Paulo em direção à cidade de Garça para participar de um dos mais importantes festivais de dança do país promovido pelo Instituto Cultural Promodança, o Prêmio Garça em Danças 2016. Após passarmos por duas seletivas, conseguimos vaga para onze coreografias que se juntaram com as outras nove que já tinham vaga do ano passado. Muito felizes com 20 trabalhos competindo em um festival importante como este, começamos a nos organizar para esta viagem. Através de uma Festa Julina organizado por Victória Rosa e Lívia Pinho, que fizeram um excelente trabalho, arrecadamos fundos que ajudariam muito nas despesas - deixo aqui em nome da direção e dos bailarinos os agradecimentos às organizadoras e a todos que contribuíram com a presença nesta festa e nos apoiaram para que esta viagem acontecesse. Com o valor arrecadado com a festa,  alugamos uma casa muito confortável para passarmos estes doze dias nesta cidade aconchegante e com um povo muito acolhedor e simpático.

Dia 07 de julho...

Já no dia 07, estreamos no festival com quatro coreografias da modalidade clássico de repertório, Paysant com Mariana Mangini, Cupido com Aline Dittmers, Coppélia pas de deux com Victória Rosa e André Carlo e Paysant pas de deux com Aline Dittmers e André Carlos. Foi outra seletiva pela quantidade de coreografias inscritas, e nossas quatros coreografias foram classificadas para a final! Um dia com 100% de aproveitamento...



No dia 08 foi a vez dos adultos, mas amanhã conto esta parte...

                                                                                                 GBED|JC


segunda-feira, 11 de julho de 2016

FESTA JULINA NA GBED!!!

Isso mesmo! Aconteceu no sábado, dia 02, nossa Festa Julina... Todos os envolvidos se empenharam muito para que esta festa acontecesse é assim foi... Com tudo preparado, uma diversidade enorme de bolos, doces e salgados típicos da época, brincadeiras, enfeites e todos vestidos á caráter.
Por volta das 11hs os convidados começaram a chegar e aos poucos a confraternização começou a acontecer. Na sala de cima, as brincadeiras como "A boca do palhaço", "Tomba lata", "Corrida de saco" entre outras, ficaram sob responsabilidade de Aline, Ananda, Sophia, Mariana e Lívia como supervisora, e as crianças deram conta das funções colocadas pra elas... Já a "Prisão" e os jogos do WII, ficaram nas mãos da Laura Macian e da Malu, e com a Victória ficou a pintura facial, todos tinham sua responsabilidade e ao longo da festa, foram se revezando nas brincadeiras e assim se divertindo também, e como se divertiram!!!
A Thaís, a Izabela e o André ficaram na parte dos salgados; a Alice, o Geroge a Laura Delgado e o Illgner nos doces, a Gisele no caixa com o Danilo e eu na recepção dos convidados e com a função de resolver qualquer imprevisto. Com essa distribuição de tarefas, tudo ocorreu muito bem... Foi um dia muito gostoso, rico e feliz onde todos se doaram para um bem maior e o resultado só podia ter sido positivo...
As criança, alunas da professora Thaís, dançaram quadrilha e com um número muito agradável de convidados, a festa seguiu muito animada...
Parabéns a Victória e Lívia que lideraram a organização deste evento e colocaram todos os envolvidos com a viagem para Garça trabalharem bastante. Elas se empenharam bastante e fizeram a nossa festa Julina acontecer!!!

Valeu meninas!!!


                                                                                                 GBED|JC

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ENCONTRO À DANÇA

Foi no último domingo, dia 12 de junho, no CEU Rosa da China que apresentamos um espetáculo chamado "ENCONTRO À DANÇA - A evolução do bailarino em um só espetáculo". Com o teatro lotado, desenvolvemos uma ideia onde a platéia teve a oportunidade de assistir o processo de crescimento técnico/artístico dos bailarinos em cena, através de trabalhos coreográficos dentro das linhas clássica, neoclássica e contemporânea. Nós da Gisele Bellot Escola de Dança acreditamos que, para se formar um artista é necessário ter conhecimento corporal de várias vertentes da dança e colocamos isso em prática à partir da técnica clássica, que ao nosso entendimento, é a base de todos os outros seguimentos. Contudo, o bailarino clássico assimila com propriedade e velozmente qualquer outro estilo de dança, já o praticante de qualquer outro estilo de dança não terá o mesmo resultado dentro de um trabalho que exija o conhecimento corporal de dança clássica...
Nesta ocasião, tivemos desde variações de repertório à conjunto de dança contemporânea. Mostramos o aumento do grau de dificuldade de acordo com a idade, com trabalhos coreográficos de acordo com o nível técnico dos bailarinos, sendo em variações de repertório, solos, a trabalhos mais complexos como duos ou conjuntos. Tudo isto com a participação de alunos da escola e integrantes da Cia Dans la Danse.
Deixo aqui meus parabéns aos alunos/bailarinos Maria Luisa, Mariana D'Angelis, Marina Cunha, Raquel Ruiz, Sophia Sintoni, Teresa Magalhães, Aline Dittmers, Laura Macian, Laura Delgado,  Victóra Rosa, Lívia Pinho, Izabela Martinez, Thais Diniz, Alice Veríssimo, Victor Rodriguês, Illgner Lucas, André Carlos e George Michel; as criações coreográficas de André Carlos, Júlio César e Gisele Bellot e agradeço aos pais, a todo o publico presente, ao Ponto de Cultura ECOS, ao CEU Rosa da China, a Cia Dans la Danse, a todos os envolvidos direta e indiretamente neste projeto e principalmente à pessoa mais importante, sem ela nada disso seria possível, Gisele Bellot... Grande meître de dança, pessoa incrível, dona de uma sensibilidade sem igual e acima de tudo, autêntica no que faz!

                                                                        
                                                                        GBED|JC

terça-feira, 7 de junho de 2016

ENCONTRO À DANÇA | GISELE BELLOT | DANS LA DANSE | PONTO DE CULTURA ECOS | CEU ROSA DA CHINA

É com muito prazer que convidamos todos os amantes da dança para um encontro artístico-social muito interessante que irá acontecer no próximo domingo dia 12 de junho no CEU - Centro Educacional Unificado | Rosa da China, situado a Rua Clara Petrela, 113 - jardim São Roberto - São Paulo/SP (CEP 03978-500) às 16hs com entrada franca!

Trata-se do "ENCONTRO À DANÇA - A evolução do bailarino em um só espetáculo". Concebido por Gisele Bellot com coreografias de Júlio César, André Carlos e claro, de Gisele Bellot, este espetáculo passeia por coreografias onde alunos da escola dançam concepções elaboradas de acordo com suas faixas etárias, trabalhos avançados do grupo semi-profissional e trabalhos profissionais com a participação da Companhia Dans la Danse.

Coreografias do mais puro ballet clássico de repertório ou não, trabalhos com linhas mais atuais da dança dentro do segmento neoclássico - especialidade coreográfica de nossa diretora, e trabalhos de dança contemporânea estarão em evidência nesse espetáculo, fazendo dele, não só uma amostra da evolução do bailarino, mais também o quanto nossos bailarinos são ecléticos. E isso só é possível através do método de ensino  da dança que seguimos e também da forma que conduzimos o ensaio e a concepção de uma coreografia.



Este espetáculo é uma parceria da Gisele Bellot escola de Dança, Companhia Dans la Danse, Ponto de Cultura ECOS e CEU Rosa da China.

Esperamos por vocês! 

Maiores informações: 3862 3168 | contato@giselebellot.com.br


GBED|JC

segunda-feira, 30 de maio de 2016

WORKSHOP | PILATES PARA BAILARINOS

Desde que lançamos o programa de Workshop aos sábados no ano passado e trouxemos grandes profissionais da dança, tivemos novos estímulos na maneira de cada professor dar sua aula, tivemos contato com outros segmentos da dança e aprendemos muito com tudo isso. 
Investir em nossa técnica é estar preparado para novos estímulos e assimilar com maior velocidade os movimentos e ter melhor entendimento de toda a matéria que desenvolvemos na sala de aula, em qualquer curso.
E isso, para nós professores da Gisele Bellot Escola de Dança é muito claro nos alunos, que frequentam os workshop, nas aulas regulares. Vale à pena!

Desta vez teremos um workshop que vai desenvolver o trabalho de entendimento muscular através do método de Pilates. Este workshop será dividido em dois módulos de 90 minutos onde entenderemos mais de respiração, força e alongamento, tudo o que o bailarino precisa para manter uma boa qualidade muscular, livre de lesões e pronta para dar conta de qualquer estímulo!     


Vagas limitadas!

INSCRIÇÕES ATÉ DIA PRIMEIRO DE JUNHO!

Não perca tempo! Invista em sua técnica, entre em contato com a secretaria da escola e faça sua inscrição.

escoladedancagiselebellot@gmail.com
3862 3168

                                                                       GBED|JC

domingo, 29 de maio de 2016

FÁBRICA DE CULTURA | PROMODANÇA

Foi ontem dia 28 de maio, que levamos nove trabalhos para uma seletiva do Festival Prêmio Garça 2016. Dentre trabalhos já dançados, dou destaque aqui para algumas estreias em variações de repertório: Laura Macian, Maria Luisa, Mariana D'Angelis com Paysant; Aline Dittmers com Cupido, Marina Cunha com La Fille Mal Gardée, Lívia Pinho com Aurora e Thais Diniz com Cisne Negro, além de Sophia Sintoni que dançou Paysant pela segunda vez e também a estreia de um novo trabalho de André Carlos em um solo contemporâneo criado e dançado por ele.


Gisele Bellot Escola de Dança | Ensaio da véspera

Tudo foi muito bom! Como sempre, demos nosso recado e tivemos muitas premiações, além de novas vagas para o festival de Garça em julho...


Fabrica de Cultura | Preparativos

Parabéns a todos pela dedicação nos ensaios e digo que, para nós que acompanhamos o dia-a-dia dos bailarinos fica nítida a evolução, o crescimento técnico e artístico de cada um deles. As vezes no palco, por fatores externos, não conseguimos desenvolver o que trabalhamos nas aulas e nos ensaios, isso é muito normal, devemos olhar pelo lado construtivo, perceber o que temos que trabalhar, no que temos que dar mais atenção e usar isso a nosso favor.



                                   GBED|JC

GISELE BELLOT | JURADA NO FESTIVAL DE SÃO SEBASTIÃO

Por conta do imenso profissionalismo e pela forma de sempre fazer um comentário produtivo para os diretores e coreógrafos que levam seus trabalhos para serem avaliados nos festivais, Gisele Bellot foi novamente convidada a  fazer parte da banca de jurados da 19ª edição do Litoral Dance Festival na cidade de São Sebastião, litoral norte. Evento muito bem organizado por Mathilde Mathias que neste ano reuniu mais de 400 coreografias e três dias de evento neste mês.

"É muito bom ver a evolução dos trabalhos depois de alguns comentários em edições anteriores... me sinto gratificada em saber que posso colaborar com o crescimento técnico e artístico de quem levou em consideração meus apontamentos...
Obrigado a Mathilde e Elias pelo convite, pela bela recepção e por organizar este belíssimo evento." Gisele Bellot

Gisele Bellot com Eder Cardoso e Jolles Sales
banca examinadora 
No último dia de festival

GBED|JC

quinta-feira, 19 de maio de 2016

APRENDIZ DE MAESTRO | COPPÉLIA | DANS LA DANSE | GISELE BELLOT ESCOLA DE DANÇA

Foram nos dias 13 e 14 deste mês que nos apresentamos na Sala São Paulo com a direção de Gisele Bellot e direção teatral de Paulo Rogério Lopes com a Orquestra Tucca Fortíssima sob a regência do maestro João Maurício Galindo, um episódio da Séria Tucca – Música pela cura que falava sobre ballet. No ano passado fizemos Don Quixote e agora foi à vez de Coppélia, uma trama maravilhosamente adaptada ao formato de todos os episódios do Aprendiz de Maestro. Essa parceria existe há mais de dois anos e vem dando certo graças à entrega e colaboração de Gisele Bellot às idéias mirabolantes deste talentosíssimo diretor que possui uma criatividade sem igual ao compor seus textos. Depois de todos os ensaios na escola, fomos para a última semana de ensaios com a orquestra e os atores. Aos poucos a junção dessas três artes - a dança, teatro e música; foi ficando clara para todos ali presentes e assim o incrível resultado apareceu.
Com a casa cheia nos dois dias, levamos ao palco a alegria que a história deste ballet propõe e toda orientação nos dada por nossa diretora.
“Participar disso foi pra mim, maravilhoso! Não foi mais um espetáculo, cada instante de cada apresentação incluindo os ensaios, representou um momento único que me dá a motivação para continuar a trabalhar com essa arte tão prazerosa que é a dança. É uma pena que muitos bailarinos não têm ideia do tamanho de tudo isso.” Júlio César.

DIREÇÃO
GISELE BELLOT

Espaço 10X21 - Ensaios

ELENCO

DANS LA DANSE | Júlio César, Thais Diniz, Izabela Martinêz, André Carlos, Lívia Pinho, Alice Veríssimo, George Michel, Victória Rosa, e Renata Cabral.

Sala São Paulo - Ensaio geral

GISELE BELLOT ESCOLA DE DANÇA | Aline Ditimers, Sophia Sintoni, Mariana D’Angelis, Monique Almeida,    Laura Delgado, Vitor Feliciano, Illgner Lucas, Marcelo Soares, Matheus Aleandro.

Sala São Paulo - Espetáculo



GBED|JC

GISELE BELLOT E JÚLIO CÉSAR | AVALIANDO COREOGRAFIAS NO FESTIVAL DE SUZANO

Aconteceu nos dias 12,13,14 e 15 deste mês o Festival de Danças de Suzano, um evento do Instituto Cultural Promodança dirigido por Maurício de Oliveira. Este evento além de acolher diversas modalidades da dança nesses quatro dias de festival e ceder premiações aos melhores, também era seletiva para o 2º Prêmio Garça de Danças. Gisele Bellot e Júlio César foram convidados para fazer parte da banca julgadora deste festival que também contou com a presença de mais três profissionais da dança de São Paulo, Paula Firetti, Fausto Ribeiro e Valéria Matos. Além de tecer opiniões em relação aos trabalhos que passaram naquele palco, assistimos também lindas apresentações de bailarinos que após passarem por uma grande competição, conquistaram o Título Capézio ou Título Promodança - outro projeto deste mesmo instituto que dá oportunidade de crescimento técnico e artístico de jovens bailarinos. Representando nossa escola, dançaram Lívia Pinho | Paquita, Izabela Martinêz | Don Quixote, George Michel | Paquita e Victória Rosa | Coppélia. 
 
Izabela Martinêz e Lívia Pinho
Títulos Promodança

GBED|JC

terça-feira, 10 de maio de 2016

DIA DAS MÃES 2016

Na semana que antecedeu o Dia das mães a professora Thais Diniz preparou uma homenagem diferente, ao invés de fazermos uma confraternização com todas as mamães de nossa escola como sempre fizemos convidamos essas pessoas especiais para virem no horário de aula das filhas para receberem uma homenagem mais exclusiva e com mais tempo.
E assim foi...
As crianças ensaiaram bastante e todas se apresentaram muito bem, fizeram desta homenagem algo muito emocionante...
O brilho nos olhos das crianças já demostravam o agradecimento por estarem ali e o reconhecimento das mães, em relação à evolução das filhas, deixou tudo mais bonito...

Nós da Gisele Bellot Escola de Dança, parabenizamos e agradecemos todas as mamães pelo seu dia e pela confiança, e deixamos um agradecimento especial a nossa professora Thais Diniz pelo belo trabalho desenvolvido com nossas crianças.


Uma das turmas deste lindo evento.

GBED|JC

domingo, 1 de maio de 2016

GISELE BELLOT NO PROJETO GRANDES MESTRES

Idealizado e promovido pela Academia Iris Ativa Lina Penteado - Campinas, o Projeto Grandes Mestres tem por objetivo levar profissionais da área da dança para passarem informações adquiridas ao longo de suas carreiras aos alunos daquela instituição. No último sábado dia 30 de abril, foi Gisele Bellot quem assumiu a frente de duas turmas nesta escola a convite de Liliana Testa, Lucila Clareto e Luciana Checchia.
"Delícia de aula, de pessoas... espaço incrível!" foi o primeiro comentário que Gisele Bellot teceu em seu perfil no facebook após as aulas...


Muito bom ver pessoas que pensam no desenvolvimento de seus alunos e convidam profissionais de outras escolas para um bem maior, a troca de conhecimento, o aprendizado, a reciclagem e principalmente a arte!

Parabéns as idealizadoras deste projeto!
JC